info@goldenblatt.co.uk
49 Russell Square, London, UK

News & MediaSem categoriaA Fundação ECIJA lança a iniciativa #Digital4All

18 de Dezembro, 2020

A terminar 2020, na ECIJA gostaríamos de reflectir sobre o ano que passou, extraordinariamente complexo e sobre as propostas para o novo ano, que ao mesmo tempo se encontra cheio de incertezas. Em 2020 fomos todos forçados a adaptar-nos a uma nova realidade, nunca imaginada. A pandemia causada pela COVID-19 colocou a economia global sob esforços, exigindo a aceleração digital de muitas empresas, que viram este canal como o seu único meio de sobrevivência. Não surpreendentemente, os dados mostram que foram as empresas com um maior destaque tecnológico que melhor resistiram à crise. No entanto, 80% das empresas ainda não conseguiram ou não foram capazes de tomar o caminho para o mundo digital.

Na ECIJA, encontramo-nos confiantes nas oportunidades que esta pandemia também trará; entre elas, o crescimento de uma sólida rede empresarial, de natureza digital, que saberá como superar as adversidades e adaptar-se às novas necessidades exigidas pelos utilizadores. Por esta razão, e com a nossa solidariedade, também este ano decidimos que o presente da Sociedade para esta época não será apenas para os nossos clientes e amigos, mas também para aqueles que agora mais precisam, apoiando os que tiveram de enfrentar desafios nunca antes experienciados.

Com este objectivo, a ECIJA lança a iniciativa #Digital4All para apoiar organizações – independentemente da sua dimensão e negócio – no seu processo de avanço tecnológico rumo a uma nova realidade. Estamos à procura de cinco empresas corajosas que queiram entrar neste projecto tecnológico ao nosso lado, ajudando-as a partir de qualquer um dos 15 países onde a ECIJA está presente para ultrapassar os obstáculos legais de tal missão.

Como o vosso apoio tornou isto possível, gostaríamos de vos agradecer pela confiança que diariamente depositam no nosso projecto e na nossa cultura. Obrigado por nos ajudarem e obrigado também por os ajudarem!

 

Ver o vídeo de #Digital4All no seguinte link.

Formulário de candidaturas aqui

 

 

Base Legal

 

O projecto #Digital4All é uma iniciativa da FUNDACIÓN ECIJA (daqui em diante “FUNDACIÓN”) com sede social em Torre de Cristal. Paseo de la Castellana, 259C, 28046 Madrid e fornecido com o Código de Identificação Fiscal G87850285.

Este programa faz parte do projecto global de Responsabilidade Social Empresarial da empresa, com a intenção de promover a rede empresarial nos territórios onde a ECIJA tem escritórios tanto a nível europeu (Portugal e Espanha) como a nível latino-americano (México, Guatemala, Nicarágua, El Salvador, República Dominicana, Porto Rico, Costa Rica, Chile, Brasil, Equador, Panamá e Honduras).

Para este fim, a FUNDAÇÃO apresenta o programa #Digital4All, com o qual oferecerá aconselhamento jurídico pro bono sobre digitalização, por um período máximo de oito (8) semanas, a um total de cinco (5) empresas afectadas pela pandemia da COVID-19, a fim de as ajudar a ultrapassar os obstáculos da digitalização.

 

Quem é o público-alvo?

 

#Digital4All é dirigido a empresas e negócios de todas as dimensões e sectores que satisfaçam os seguintes requisitos:

  • Ser uma empresa legalmente constituída.
  • Ser incorporada em qualquer dos países onde a ECIJA está presente: Portugal, Espanha, México, Guatemala, Nicarágua, El Salvador, República Dominicana, Porto Rico, Costa Rica, Chile, Brasil, Equador, Panamá e Honduras.

 

Requisitos de participação

 

Para participar no #Digital4All, as empresas devem apresentar o material e documentação descritos abaixo, dentro do prazo indicado e na forma estabelecida:

Um vídeo explicando porque é que a empresa ou negócio na candidatura deve ser seleccionado (por exemplo, singularidade, escalabilidade, vulnerabilidade especial devido à COVID-19, etc.). O vídeo terá uma duração máxima de cinco (5) minutos e deve ser partilhado através do YouTube ou do Vimeo, através de um link.
Uma descrição das necessidades de aconselhamento jurídico da empresa, com um comprimento máximo de 200 caracteres. Os seguintes pontos devem ser incluídos nesta descrição:
Explicação do negócio;
Como a empresa candidata se quer transformar através da digitalização;
Impacto que uma possível selecção para fazer parte do programa teria no negócio.

Estes materiais devem ser partilhados através do seguinte formulário, clicando aqui.

 

Prazo para a apresentação de candidaturas

 

As empresas podem apresentar os seus pedidos, enviando os materiais descritos, de 21 de Dezembro de 2020 a 21 de Janeiro de 2021 às 23:59h (UTC +1) inclusive.

Selecção e comunicação das candidaturas seleccionadas

 

Um total de cinco (5) candidaturas será seleccionado com base em critérios como os seguintes

  • A existência de uma componente social e inovadora no objecto social da empresa candidata.
  • A relevância e o impacto da actividade da empresa a nível social, económico e/ou ambiental.
  • A sua vulnerabilidade devido à COVID-19.

Para o efeito, serão avaliadas todas as candidaturas recebidas que cumpram os requisitos descritos, e serão seleccionadas as candidaturas que a ECIJA considerar mais adequadas aos objectivos prosseguidos pelo programa. Por conseguinte, a selecção das candidaturas corresponderá exclusivamente à ECIJA, com base nos seus próprios critérios, e não serão feitas quaisquer reclamações pelas empresas participantes em resultado desta selecção.

A decisão será comunicada às empresas seleccionadas a partir de 10 de Fevereiro. Além disso, o resultado poderá ser publicado nas redes sociais e no website corporativo da ECIJA, assim como nos meios de comunicação social.

Protecção de dados

 

Os dados pessoais solicitados aos participantes durante o processo de candidatura, ou que sejam incorporados nos materiais e documentação fornecidos pelos participantes, serão processados pela FUNDAÇÃO em conformidade com a legislação em vigor sobre protecção de dados, a fim de avaliar as candidaturas recebidas e, quando apropriado, comunicar a decisão sobre a selecção das candidaturas para o programa #Digital4All, sendo a base do tratamento a avaliação das candidaturas recebidas e a subsequente comunicação aos participantes.

Os dados serão mantidos enquanto a relação do participante com a FUNDAÇÃO estiver em vigor e, mesmo depois disso, até que quaisquer responsabilidades decorrentes da mesma sejam prescritas.

Os participantes cujos dados são tratados podem exercer os seus direitos de acesso, rectificação, oposição, apagamento, portabilidade e limitação do tratamento, enviando um e-mail para dpo@ecija.com.

Condições adicionais aplicáveis às empresas seleccionadas

As empresas seleccionadas devem também cumprir os seguintes termos:

Confidencialidade. As empresas seleccionadas devem assinar um acordo de confidencialidade com a ECIJA com o objectivo de proteger a sua privacidade.

Aceitação das regras

A participação no #Digital4All implica a aceitação de todos os termos contidos nestas bases legais.

https://adcecija.pt/wp-content/uploads/2020/06/logo_horizontal_b-768x75.png
LISBOA
Edifício Amoreiras Square
Rua Carlos Alberto da Mota Pinto, 17 - 2.º piso
1070-313 Lisboa
PORTO
Rua Eugénio de Castro, n.º 352, 2.º andar, sala 26
4100-225 Porto
BRAGA
Rua de Janes, n.º 20, 1.º andar, sala 101
4700-318 Braga

* Chamadas sem custos adicionais, sujeito apenas à tarifa de base.

SOCIAL