Paulo Morgado (nascido em 1963), Partner na Antas da Cunha Ecija & Associados. Doutorado em Administração e Gestão de Empresas (PhD) pela Nottingham Business School, possui duas licenciaturas: em Gestão de Empresas, na Universidade Católica Portuguesa (1988), e em Direito, na Universidade Lusíada (2001). É ainda MBA pela Université Catholique de Louvain (1993) e tem um mestrado em Filosofia da Linguagem pela Universidade Católica Portuguesa (2009). Adicionalmente, possui várias certificações em transformação digital, obtidas nas melhores universidades internacionais (incluindo MIT, Harvard, Stanford, KTH, Oxford, IMD, HEC e Bocconi) e um diploma de administrador profissional atribuído pelo Instituto de Consejeros-Administradores.
Iniciou a sua carreira na Roland Berger, como consultor de estratégia, e ingressou depois na área de Fusões & Aquisições do Banco Finantia. Em 2005, com 32 anos, incorpora o Grupo Vidago, cotado na Bolsa de Lisboa, como Director Geral e Administrador.
Entra na Capgemini Portugal em 2001, como responsável da área de Consultoria Estratégica, e é nomeado Administrador Delegado em 2003. Ocupa esta posição até 2014, ano em que é nomeado Administrador Delegado da Capgemini España. Em 2018, depois de seis anos como Vice Presidente Executivo do Grupo, sai da Capgemini para abraçar os seus próprios projectos profissionais. Entre 2018 e 2021, desenvolve, com uma especialização em Tecnologias de Informação (TI), os mercados de Madrid e Portugal para uma consultora de estratégia de Barcelona, e, em 2021, co-funda a Bridgewhat: uma start-up digital centrada no crescimento empresarial.
Para além das actividades de serviços profissionais ligadas às finanças corporativas e estratégia empresarial com alavancamento de tecnologias de informação, o seu percurso profissional tem sido destacado pela execução de complexos turnarounds empresariais, através de crescimento de vendas ou de redução de custos, tendo uma sólida e ampla reputação em projectos de maximização da eficácia dos serviços de TI.
Em termos académicos, tem sido professor convidado de várias universidades de grande prestígio, como é o caso do IE Business School (Madrid) e da Porto Business School (Porto).
Adicionalmente, publicou oito livros relacionados com matérias de negociação e de gestão de empresas e escreve regularmente para jornais, revistas e outras publicações.
Em termos associativos, tendo integrado os conselhos de administração e consultivos de várias organizações portuguesas e espanholas, abrangendo as áreas tecnológicas, de gestão e de governança corporativa, destaca-se o seu lugar de conselheiro de Portugal no mundo (Diáspora Portuguesa).
Sócio da Antas da Cunha Ecija & Associados
Co-fundador da Bridgewhat, uma start-up digital ibérica
Partner na Twinpikes, uma consultora estratégica de Barcelona
Doutorado em Administração e Gestão de Empresas (PhD) pela Nottingham Business School
Professor do IE Business School (Madrid)
Nomeado Administrador Delegado da Capgemini España
Vice-Presidente Executivo do Grupo Capgemini
Professor convidado da Porto Business School
Nomeado Administrador Delegado da Capgemini Portugal
Licenciatura em Direito pela Universidade Lusíada
Senior Manager na Roland Berger
Diretor Geral do Grupo Vidago
Sub-Diretor do departamento de Corporate Finance do Banco Finantia
Consultor estratégico na Roland Berger
Licenciatura em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa
* Chamadas sem custos adicionais, sujeito apenas à tarifa de base.