História

A Antas da Cunha Ecija & Associados

Nasce na sequência dos seus sócios fundadores terem percebido a necessidade e a oportunidade de darem início a um projeto ímpar e revolucionário no mercado das sociedades de advogados em Portugal. O projeto da Antas da Cunha & Associados assenta numa perspetiva de crescimento sustentado feito à exata medida das necessidades que sentimos e que nos são transmitidas pelos nossos Clientes.

Uma das características que estiveram na origem da sociedade foi a forte componente académica da equipa da Antas das Cunha & Associados e de dois dos seus fundadores. Mais de dez anos de experiência de docência universitária correspondem a um aprofundar de conhecimento do direito substantivo que veio permitir a consolidação de todo o conhecimento para a resolução dos problemas de modo prático e eficiente.

Não obstante, temos a consciência da permanente necessidade de inovar de forma a que possamos, cada vez mais, enquadrarmo-nos naquilo que são as exigências dos nossos clientes e da dinâmica do mercado.

A equipa da Antas da Cunha & Associados tem uma experiência diversificada no espectro da advocacia portuguesa, passando pela prática individual ou a integração numa das maiores sociedades de advogados, permitindo uma visão global do mercado e das necessidades dos seus clientes.

Deste modo, os alicerces da cultura da Antas da Cunha & Associados estão sustentados no foco no cliente e na prestação de serviços jurídicos de excelência, assentes numa equipa jovem, dinâmica e que trabalha junta há cerca de 10 anos. Uma década a pensar em si!

Valores como a independência, o rigor, o superar a expectativa dos nossos clientes através da obtenção de resultados, a procura de soluções inovadoras, o estar ao lado do Cliente no seu dia-a-dia, guiar o cliente na busca da melhor solução, têm sido reconhecidos pelos mesmos, bem como por vários opinion leaders nacionais e internacionais, os quais têm vindo a distinguir os membros da equipa nas áreas em que atua.

A Ecija é considerada por vários diretórios internacionais como a melhor sociedade de advogados em Espanha nas áreas de TMT (Technology, Media & Telecom), consistindo a fusão operada em 2017 como um marco e uma aposta da Antas da Cunha & Associados nas áreas em que a Ecija é líder e que são incontornáveis e absolutamente críticas na vida das empresas no dia-a-dia.

2001

2001

Prática isolada da advocacia de Fernando Antas da Cunha

2003

Fernando Antas da Cunha funda o escritório Portugal Legal em associação com outros advogados

2006

Juntamente com outro advogado, Fernando Antas da Cunha funda a ACFA- Antas da Cunha, Ferreira & Associados

2010

A sociedade ACFA- Antas da Cunha, Ferreira & Associados é galardoada com o prémio “Joint Venture Advisory Firm of the Year” pela publicação britânica Corporate Intl

2011

A sociedade ACFA- Antas da Cunha, Ferreira & Associados é galardoada com o prémio “Corporate Law Firm of the Year in Portugal” pela publicação britânica Corporate Intl

2012

A sociedade ACFA- Antas da Cunha, Ferreira & Associados é eleita “Corporate and Commercial Law Firm of the Year” pela revista Lawyer Monthly Magazine

2013

A sociedade ACFA- Antas da Cunha, Ferreira & Associados é eleita “Small Law Firm of the Year” na edição de 2013 dos Global Awards da publicação internacional DealMakers

2014

A sociedade ACFA- Antas da Cunha, Ferreira & Associados é galardoada com o prémio “Labour Law Firm of the Year” pela publicação britânica Corporate Intl

 

Integração da equipa numa das 5 maiores sociedades de advogados Portuguesa, Miranda, Correia e Amendoeira, Sociedade de Advogados R.L. com o objectivo de desenvolver o grupo de jurisdição de Portugal

2015

Constituição da Antas da Cunha & Associados

2017

Fusão com a Sociedade de Advogados Espanhola Ecija

2018

Abertura do escritório do Porto

2019

2019

Fusão com Vieira Law. Abertura do escritório de Braga.

  • VALORES
  • PRÉMIOS
  • PRESENÇA INTERNACIONAL

Cumplicidade

Um dos traços distintivos na Antas da Cunha Ecija é a cumplicidade que mantemos com os nossos Clientes. Sem nunca abdicarmos da ética e dos valores que norteiam a advocacia, entendemos que há várias saídas para cada problema, aquele que percorremos diariamente lado a lado com cada um dos nossos clientes. E se partimos com a segurança de quem detém um profundo conhecimento do Direito, aliado à experiência dos nossos clientes, chegaremos com sucesso ao final de cada jornada. Contornando cada obstáculo, encontrando juntos a saída.  Caminhando sempre lado a lado.

Segurança

A segurança constrói-se a partir da confiança, a partir de bases sólidas e com um labor diário feito de empenho, dedicação e conquista. Por isso, assentamos o nosso trabalho na lealdade, na confiança, no rigor, na formação contínua e na deontologia profissional. Assumimos estes como os valores incontornáveis que nos balizam. São os nossos pilares!

Inovação

Na Antas da Cunha Ecija sabemos que tudo é dinâmico e evolutivo. Por essa razão, a partilha de experiências com várias jurisdições, a procura de novas soluções e de novos caminhos, é um objetivo que nunca esta alcançado.

Excelência

Na Antas da Cunha Ecija esforçamo-nos diariamente para aprender e oferecer um serviço que oferece ao Cliente um alto valor agregado. Para isso, apostamos no trabalho em equipa e incentivamos a iniciativa e a participação de todas as pessoas envolvidas em cada projeto.

A Antas da Cunha Ecija tem vindo ao longo dos anos a arrecadar alguns dos reconhecimentos e prémios mais importantes em particular nas áreas de IP e IT onde foi recentemente considerada o melhor escritório Espanhol em IT/IP, bem como o escritório mais inovador em Espanha.

A Antas da Cunha Ecija tem presença própria em Portugal (Lisboa), Espanha (Madrid, Barcelona e Valência), EUA (Miami), Chile (Santiago do Chile), Caraíbas e América Central (Costa Rica, Republica Dominicana, Panamá, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua).

Além disso e para chegarmos ainda mais longe com os nossos clientes, a Antas da Cunha Ecija estabeleceu uma série de parcerias estratégicas com escritórios estrangeiros de renome em outras localizações.

Assim, consegue, tanto a nível nacional como no estrangeiro, indicar aos seus clientes escritórios que prestam os seus serviços com a qualidade a que a Antas da Cunha Ecija os habituou.

A sociedade mantém ainda um permanente alargamento de contactos com o exterior através da presença em eventos e associações internacionais como é o caso da International Bar Association da qual somos membros. Como a parceria exclusiva com a sociedade de Advogados Brasileira – Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, altamente especializada em direito digital, e com mais de 80 profissionais ligados à área da tecnologia.

A Antas da Cunha Ecija integra desde maio de 2017, e a ser o representante exclusivo de Portugal na rede internacional de sociedades de advogados, Interact

Law (http://www.interact.law/), tal como ocorre em Espanha.

Abrangendo uma vasta gama de áreas de prática jurídicas, os serviços abrangentes da Interact Law estão disponíveis para todo o tipo de necessidades: desde os private clients a grandes empresas. Trata-se, assim, de um passo importante no sentido da perspetivada e assumida internacionalização da Antas da Cunha Ecija.

https://adcecija.pt/wp-content/uploads/2020/09/Lisboa2020_RGB_logos-640x71.png

© 2020 Antas da Cunha Ecija. Todos os direitos reservados.

Powered by 4digital Copyright © 2020