News & MediaMensagem de Ano Novo e Expectativas para 2019, por Fernando Antas da Cunha, Managing Partner

2 de Janeiro, 2019

Hoje inicia-se um novo ano. Quando olho para trás, naturalmente que revisito aquilo que escrevi nos anos anteriores, e é com particular satisfação que constato que as nossas previsões acabam por, na maior parte das vezes, se verificar.

Na verdade, o ano de 2018 acabou por ser um ano muitíssimo bom para o País em geral. O nosso mercado não foi exceção. Sabemos que a maioria das sociedades de advogados registou um crescimento acentuado, situação com a qual nos congratulamos. Já especificamente no caso da Antas da Cunha Ecija, registámos, novamente, um crescimento muito grande face ao ano de 2017. Em termos do número de colaboradores e associados, passámos o número das 50 pessoas.

Para o corrente ano de 2019, iniciaremos o ano com a abertura do nosso escritório no Porto. Trata-se de uma clara aposta no sentido de passarmos a ser uma sociedade que, através de escritórios locais, pode passar a ter uma verdadeira cobertura nacional. Com efeito, não nos fazia sentido apostarmos na internacionalização do escritório, sem que tivéssemos uma cobertura acentuada dos mercados de, pelo menos, Lisboa, Leiria e Porto.

Já numa lógica de crescimento internacional e no que respeita à ECIJA Global, estamos a analisar a abertura e integração de novos escritórios noutros territórios, tudo no contexto da estratégia definida no último encontro de sócios que teve lugar em Madrid no passado mês de novembro.

Outro aspeto que não posso deixar de realçar com enorme satisfação é o facto de cada vez mais, atrairmos talento, não só Colegas no inicio da sua carreira, como Advogados com carreiras consolidadas e provenientes de instituições de indiscutível credibilidade e reputação.

Na verdade, este é o ponto que marcará os próximos anos da sociedade. O investimento numa contínua formação, inovação e atração de talento para a consolidação de uma marca que se pretende que seja, cada vez mais, vista como líder de mercado. Tudo isto para que possamos prosseguir um caminho de fortalecimento da reputação da marca Antas da Cunha Ecija.

Finalmente, desejo a todos os nossos clientes, colegas e amigos, um excelente 2019. Sem eles, nada disto faria qualquer sentido. Fazemos parte de um todo. Lado a lado, temos crescido e acompanhado o seu crescimento.

Bom Ano!

 Fernando Antas da Cunha

https://adcecija.pt/wp-content/uploads/2020/09/Lisboa2020_RGB_logos-640x71.png

© 2020 Antas da Cunha Ecija. Todos os direitos reservados.

Powered by 4digital Copyright © 2020