info@goldenblatt.co.uk
49 Russell Square, London, UK

News & MediaAntas da Cunha Ecija nomeia novo Sócio

18 de Janeiro, 2021

 

A Antas da Cunha Ecija anuncia o reforço do seu colégio de Sócios com a nomeação de Amílcar Silva, que integrou a Sociedade em 2018, e é um dos Coordenadores da Área de Prática de Direito Comercial e Societário. 

 

De acordo com Fernando Antas da Cunha, Managing Partner da Antas da Cunha Ecija: “Esta nomeação, para além de constituir um natural reconhecimento pelo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Amílcar, é a justa recompensa pelo seu espírito de iniciativa, pela sua orientação para os resultados e pela sua capacidade de resposta ímpar em temas de grande complexidade”. E acrescenta: “Há 3 anos atrás, quando o Amílcar se juntou a nós, estávamos absolutamente convictos de que a sua integração no ‘partnership’ seria uma questão de tempo. Não estávamos errados. Para além das suas inquestionáveis competências técnicas, as suas qualidades humanas, a sua forma de estar na Advocacia e o alinhamento demonstrado com os valores que nos regem, foram absolutamente decisivos para que esse objetivo fosse concretizado num tão curto espaço de tempo”. Fernando Antas da Cunha conclui, afirmando: “Tendo em conta a atual conjuntura, poder contar com o contributo do Amílcar na implementação da estratégia que temos delineada para a Sociedade, é, certamente, uma grande mais-valia”. 

 

Amílcar Silva é licenciado em Direito e possui uma pós-graduação em Direito dos Valores Mobiliários pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É Mestre em Direito e Gestão de Empresas pela Nova School of Business and Economics. 

 

Após a conclusão da licenciatura, estagiou com o Professor Paulo Olavo Cunha na Ferreira Pinto, Olavo Cunha & Associados e, em maio de 2005, integrou a Gonçalves Pereira, Castelo Branco & Associados (atual Cuatrecasas) na qual se manteve como Associado Sénior da Área de Direito Comercial e Societário, até integrar a Antas da Cunha Ecija 

 

Foi referenciado na última edição do Transactional Track Record (TTR), na categoria de “Legal Advisors Dealmakers”, como o advogado português que acompanhou mais transações nas áreas de M&APrivate EquityVenture Capital e Asset Acquisitions no ano de 2019, em Portugal. 

 

Com esta nomeação, a sociedade passa a ter 9 sócios. Atualmente, conta com a colaboração de uma equipa composta por cerca de meia centena de advogados. 

https://adcecija.pt/wp-content/uploads/2020/06/logo_horizontal_b-768x75.png
LISBOA
Edifício Amoreiras Square
Rua Carlos Alberto da Mota Pinto, 17 - 2.º piso
1070-313 Lisboa
PORTO
Rua Eugénio de Castro, n.º 352, 2.º andar, sala 26
4100-225 Porto
BRAGA
Rua de Janes, n.º 20, 1.º andar, sala 101
4700-318 Braga