A Antas da Cunha Ecija anuncia o reforço do seu colégio de Sócios com a nomeação de Amílcar Silva, que integrou a Sociedade em 2018, e é um dos Coordenadores da Área de Prática de Direito Comercial e Societário.
De acordo com Fernando Antas da Cunha, Managing Partner da Antas da Cunha Ecija: “Esta nomeação, para além de constituir um natural reconhecimento pelo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Amílcar, é a justa recompensa pelo seu espírito de iniciativa, pela sua orientação para os resultados e pela sua capacidade de resposta ímpar em temas de grande complexidade”. E acrescenta: “Há 3 anos atrás, quando o Amílcar se juntou a nós, estávamos absolutamente convictos de que a sua integração no ‘partnership’ seria uma questão de tempo. Não estávamos errados. Para além das suas inquestionáveis competências técnicas, as suas qualidades humanas, a sua forma de estar na Advocacia e o alinhamento demonstrado com os valores que nos regem, foram absolutamente decisivos para que esse objetivo fosse concretizado num tão curto espaço de tempo”. Fernando Antas da Cunha conclui, afirmando: “Tendo em conta a atual conjuntura, poder contar com o contributo do Amílcar na implementação da estratégia que temos delineada para a Sociedade, é, certamente, uma grande mais-valia”.
Amílcar Silva é licenciado em Direito e possui uma pós-graduação em Direito dos Valores Mobiliários pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É Mestre em Direito e Gestão de Empresas pela Nova School of Business and Economics.
Após a conclusão da licenciatura, estagiou com o Professor Paulo Olavo Cunha na Ferreira Pinto, Olavo Cunha & Associados e, em maio de 2005, integrou a Gonçalves Pereira, Castelo Branco & Associados (atual Cuatrecasas) na qual se manteve como Associado Sénior da Área de Direito Comercial e Societário, até integrar a Antas da Cunha Ecija.
Foi referenciado na última edição do Transactional Track Record (“TTR”), na categoria de “Legal Advisors Dealmakers”, como o advogado português que acompanhou mais transações nas áreas de M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions no ano de 2019, em Portugal.
Com esta nomeação, a sociedade passa a ter 9 sócios. Atualmente, conta com a colaboração de uma equipa composta por cerca de meia centena de advogados.