Beatriz Eusébio da Costa integra a Antas da Cunha Ecija & Associados desde 2021, na Área de Criminal, Contraordenacional e Compliance. Tem vasta experiência nas áreas de Direito Criminal e Contraordenacional, tendo acompanhado vários clientes empresariais e individuais em processos-crime mediáticos de elevada complexidade, nos quais se investiga a criminalidade económica e financeira, como os processos “Operação Marquês”, “Rota do Atlântico” e “Operação Triângulo”.
Acompanha também vários de processos contraordenacionais de grande relevo, nos setores imobiliário, ambiental e financeiro, entre outros.
Especializada em matéria de prevenção do branqueamento, do financiamento do terrorismo e da corrupção, acompanha vários clientes na implementação de programas de compliance, com vista a assegurar o cumprimento das normas aplicáveis nesse domínio.
Foi admitida na Ordem dos Advogados em 2017 e completou o estágio em PLMJ, escritório no qual exerceu advocacia na mesma área de prática, até 2021.
É membro da Associação de Advogados Penalistas e de outras associações internacionais, como a European Criminal Bar Association - ECBA.
Nomeada como Rising Star e Key Lawyer pelo diretório “The Legal 500” na categoria “fraud and white-collar crime” (2021, 2023). Finalista na distinção dos Forty Under 40 Awards, pela Iberian Lawyer (2024). Distinguida como "Ones to Watch in Portugal", em Defesa Criminal, pela Best Lawyers (2023, 2024).
Associada Sénior da Antas da Cunha Ecija & Associados
Associada da PLMJ, Área Criminal, Contraordenacional e Compliance
Mestre pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa
Inscrição na Ordem dos Advogados
Advogada Estagiária na PLMJ
Licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa
* Chamadas sem custos adicionais, sujeito apenas à tarifa de base.