Ana Cristina Borges, Associada Sénior na Antas da Cunha Ecija & Associados, Sociedade de Advogados R.L. desde março de 2019, é licenciada pela Universidade Lusíada (1997), inscrita na Ordem dos Advogados desde 1999, pós-graduada em Ciências Jurídico Urbanísticas e Ambientais, pela Universidade de Direito de Lisboa (2004), e em Contencioso Administrativo pela Universidade Católica Portuguesa (2006).
Em 2002 ingressou na Câmara Municipal de Lisboa onde esteve até 2019, tendo desempenhado funções de jurista nos serviços de urbanismo, passando pelo Departamento Jurídico entre 2005 e 2011, exercendo as funções de advogada na área de urbanismo, tendo posteriormente desempenhado funções como Chefe da Divisão de Contencioso do Urbanismo
Entre 2011 e 2019 desempenhou funções de Chefe da Divisão de Notariado na Direção Municipal de Gestão Patrimonial da Câmara Municipal de Lisboa.
As áreas de atuação preferenciais são o Direito Imobiliário, Urbanismo e Ordenamento do Território.
Com mais de duas décadas de experiência, tem publicado diversos artigos publicados, designadamente na Revista “Vida Judiciária”, no Jornal de Negócios, no Observador, entre outros.
Tem participado e promovido diversas conferências sobre o “Simplex Urbanístico” - D.L. 10/2024, de 8 de janeiro, em parceria com diversas câmaras como a Câmara Municipal de Faro, com a Câmara Municipal de Leiria, com a Câmara Municipal de Castro Marim e com a Associação de Empresários do Minho. Paralelamente tem ministrado formações sobre as últimas alterações à legislação urbanística e participa em diversos colóquios sobre matérias de urbanismo e ordenamento do território.
Integração na Antas da Cunha Ecija & Associados
Chefe da Divisão de Notariado na Direção Municipal de Gestão Patrimonial da Câmara Municipal de Lisboa.
Pós-graduação em Contencioso Administrativo pela Universidade Católica Portuguesa.
Advogada na área de urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa.
Pós graduação em Ciências Jurídico Urbanísticas e Ambientais, pela Universidade de Direito de Lisboa.
Jurista nos serviços de urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa.
PIC – International Consultants.
Inscrição na Ordem dos Advogados.
Licenciatura.
* Chamadas sem custos adicionais, sujeito apenas à tarifa de base.