Equipa

Fernando Antas da Cunha (nascido em 1974), Managing Partner na Antas da Cunha Ecija & Associados, Sociedade de Advogados R.L. Licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade Moderna de Lisboa (1999), Inscrito na Ordem dos Advogados desde 2001. Do ponto de vista académico, foi docente Universitário desde o ano de 1999 até ao ano de 2008, tendo lecionado as disciplinas de Direito Comercial e Societário, Direito Processual Civil, Processo Civil Executivo.
Durante uma parte substancial desse período, integrou o gabinete jurídico da Universidade Moderna, tendo intervindo nas mais diversas áreas do direito.
Profissionalmente estagiou com o Dr. José Nóvoa Cortez. Após o término do seu estágio, estabeleceu-se como Advogado em prática isolada, integrando um escritório com outros Colegas.
Em 2003 inicia uma associação que acaba por vir a representar o inicio da sociedade que fundou em 2006, ACFA – Antas da Cunha, Ferreira & Associados. A ACFA pese embora sendo uma sociedade de média dimensão foi distinguida em vários diretórios internacionais em áreas como o Corporate, Real Estate e Laboral.
Em 2014 viria a integrar a Miranda, Correia e Amendoeira, Sociedade de Advogados R.L. como Of Counsel, onde desenvolveu o grupo de jurisdição de Portugal em diversas áreas.
As áreas de atuação preferenciais são Direito societário; Contencioso e Imobiliário, tendo também atuado em diversas ocasiões como consultor de empresas na área do desenvolvimento de software e publicações jurídicas.
Escreve regularmente para jornais, revistas e outras publicações, foi comentador residente no Económico TV do Diário Económico. É membro da “International Bar Association” (IBA) onde já participou como orador internacional. Foi nomeado especialista na área do Direito Comercial no diretório Global Law Experts bem com é referenciado no TOP 500 Leading Lawyer directory.

Percurso Profissional

1

1999

Conclusão da licenciatura pela Faculdade de Direito da Universidade Moderna de Lisboa

2

1999

Após convite dirigido pela própria reitoria, Inicia a carreira de Docente Universitário onde lecionou até ao ano de 2009, tendo sido assistente e regente das disciplinas de Direito Comercial. Direito Processual Civil, Direito Processual Civil Executivo, Práticas Jurídicas Forenses

3

2001

Inscrição na Ordem dos Advogados e início de prática isolada

4

2006

Founding Partner and Managing Partner ACFA- Antas da Cunha, Ferreira & Associados

5

2014

Integração Miranda, Correia e Amendoeira, Sociedade de Advogados R.L. como Of Counsel, onde desenvolveu o grupo de jurisdição de Portugal em diversas áreas

6

2015

Managing Partner da Antas da Cunha & Associados

7

2017

Managing Partner da Antas da Cunha Ecija & Associados