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Compromisso ESG

Compromisso ESG

A Antas da Cunha ECIJA assume um compromisso firme com os fatores ESG, incorporando práticas e políticas que refletem, não apenas a consciência ambiental, social e de governança, mas também a determinação em contribuir positivamente para um mundo mais sustentável e ético.
Este compromisso transparece não apenas na gestão interna responsável, abraçando princípios de sustentabilidade e inclusividade, mas também nas relações transparentes e éticas mantidas com colaboradores, clientes e parceiros.

A Antas da Cunha ECIJA não só reconhece a importância dos fatores ESG, como assume ativamente o papel de promotora de valores sociais e ambientais, consolidando-se como uma referência não só no âmbito jurídico, mas também como agente de mudança comprometido com o bem-estar global.

Neste sentido, a Antas da Cunha ECIJA nomeou um Chief Sustainability Officer (CSO), responsável por liderar e implementar estratégias que integrem considerações ambientais, sociais e de governança nos objetivos e atividades da Sociedade.

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Sustentabilidade Ambiental

O Projeto Go Green or Go Home surgiu em 2021 em resposta à necessidade de a Antas da Cunha ECIJA promover a adoção de comportamentos pró ambientais no contexto do trabalho. Desde então e de forma progressiva, têm sido definidas e implementadas políticas e práticas de sustentabilidade na organização do escritório, assentes na Política dos 3 R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

A Antas da Cunha ECIJA aprovou uma Política de Sustentabilidade Ambiental, que reflete o seu compromisso firme com práticas empresariais socialmente responsáveis e a preservação do meio ambiente.

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Responsabilidade Social

A Antas da Cunha ECIJA está ciente de que o seu crescimento enquanto organização e o aumento do seu impacto no mercado da advocacia, em particular, e na sociedade em geral, acarretam consigo responsabilidades perante a comunidade que não devem ser ignoradas e sobre as quais se tornou evidente a necessidade de assumir um posicionamento institucional.

Por este motivo, a Antas da Cunha ECIJA entendeu ser premente a criação, a formalização, a organização e a regulamentação, ao nível interno, de uma área de Responsabilidade Social da Antas da Cunha ECIJA, que prossegue fins eminentemente altruístas.

Objetivos:

a) Apoiar os grupos sociais em especial situação de fragilidade, diretamente ou através de entidades que prossigam este mesmo propósito, com vista à proteção da dignidade da pessoa humana e promoção da igualdade de oportunidades ao nível da formação profissional e académica;

b) Contribuir para promover a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa;

c) Apoiar e estabelecer parcerias com empreendedores, instituições e demais entidades que comunguem dos objetivos da área de Responsabilidade Social da AdCE;

d) Fortalecer o papel da AdCE como instituição socialmente relevante e responsável junto da sociedade civil.

Tipologia de Apoios:

a) Prestação de serviços jurídicos pro bono;

b) Apoios financeiros;

c) Capacitação profissional;

d) Ações de voluntariado;

e) Quaisquer outras ações ou apoios adequados à prossecução dos objetivos da área.

Beneficiários:

a) Pessoas singulares ou grupos de pessoas singulares que se encontrem em situação de especial vulnerabilidade com necessidades básicas relacionadas, nomeadamente, com alimentação, saúde e educação;

b) Pessoas coletivas sem fins lucrativos;

c) Instituições de ensino;

d) Start-ups e outros negócios emergentes cujos objetivos estejam alinhados com os da área.

Saúde Mental e Work Life Balance

A Antas da Cunha ECIJA disponibiliza a APP TEAM 24, uma plataforma que visa promover o bem-estar psicológico e a saúde mental dos colaboradores.

Adicionalmente, tem vindo a desenvolver diversas parcerias estratégicas, visando garantir descontos exclusivos e acesso simplificado a serviços essenciais para o nosso dia a dia operacional, com o intuito de proporcionar benefícios tangíveis a todos os colaboradores.

Privacy

Em cumprimento do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) a Antas da Cunha ECIJA tem implementadas, aprovadas e comunicadas, entre outras, as seguintes políticas e procedimentos relativos à privacidade e proteção de dados pessoais, atualizadas periodicamente:

  • Designação de um Encarregado da Proteção dos Dados (DPO)

  • Registo das Atividades de Tratamento

  • Procedimento de Deteção, Gestão e Notificação de Violações de Dados e Incidentes de Segurança

  • Procedimento de Subcontratação

  • Políticas de Privacidade para Clientes e Colaboradores

  • Procedimento de Exercício de direitos dos titulares

  • Celebração de Acordos de Tratamento de Dados com os seus subcontratantes

  • Política de Utilização de Tecnologias de Informação

  • Procedimento de Conservação e Apagamento de Dados Pessoais

  • Formação e comunicação internas de sensibilização para a segurança da informação e dados pessoais

Políticas Anticorrupção

Em cumprimento da Lei de Branqueamento de Capitais e Financiamento de Terrorismo, do Regime Geral de Prevenção da Corrupção, do Regime Geral de Proteção dos Denunciantes e do Regulamento da Ordem dos Advogados, a Antas da Cunha ECIJA aprovou em Conselho de Administração e adotou internamente as seguintes Políticas, as quais já foram disponibilizadas a todos os Colaboradores:

  • Política de Prevenção de Branqueamento de Capitais e Financiamento do Terrorismo

  • Política de aceitação de novos clientes e assuntos (verificação de conflitos de interesses)

  • Implementação de um Canal de denúncia interna e respetiva Política de Denúncias e de tratamento de Denúncias

  • Nomeação de um Compliance Officer e de dois gestores do canal de denúncia interna

  • Código de Conduta e de Ética Profissional

  • Política de Prevenção da Corrupção

  • Formação a todos os colaboradores sobre as Políticas adotadas

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* Chamadas sem custos adicionais, sujeito apenas à tarifa de base.

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